25 de abril de 2008

O Maravilhoso Mundo Futebolístico

Quarta-Feira, 23 de Abril de 2008, 21:50, Morumbi, São Paulo.
São Paulo Futebol Clube X América Nacional da Colômbia.


Sabe o que mais?


EU FUI!


Pela primeira vez eu fui a um estádio de futebol, e reparei que é um lugar muito interessate. Um estádio de futebol é como se fosse uma área livre, qualquer pessoa pode ir, não importa a idade, etnia, estatura, nada.


Enquanto o jogo não começava, eu estava reparando nas pessoas a minha volta. A minha frente, tinham 5 homens de mais ou menos 45 anos, ao lado tinha uma família e atrás tinha um grupo de amigos com mais ou menos 19 anos, e tinha o meu grupo, que era de pessoas de idades variadas que trabalhavam juntas e eu. Os quatro grupos eram muito diferentes, o que era interessante.


No grupo dos quarentões, os homens pareciam ter acabado de sair do trabalho, todos de camisa e calça social, todos tinham alguns fios brancos, uns mais e uns menos. Eles sempre usavam gírias de velhos e faziam comentários que não tinham nada a ver.


A família ao meu lado era composta de um pai de uns 35 anos, uma mãe de uns 30, um filho de uns 7 anos e uma menina de uns 4 anos. O pai e o filho estavam com o uniforme do São Paulo dos pés à cabeça, desde o meião até o gorro. A mãe e a menina usavam só a camiseta. O pai gritava feito um loco mas se escapava algum palavrão a mãe lhe olhava feio e falava para o filho que não era bem aquela palavra que o pai falou.


No grupo de amigos atrás de mim os amigos usavam camisas do time, gritavam e falavam palavrão.
Em um lance em especial o Richarlyson errou feio o que quase resultou em um gol do América, e nesse lance eu reparei a grande diferença entre os grupos:


os meus amigos gritavam palavrões normais, principalmente sobre a mãe do jogador;



os quarentões gritavam "Esse rapaz é um perna-de pau." ou "Mas que moleque desatento!" , fala sééério! Quem fala rapaz? Quem fala perna-de-pau? Moleque? DESATENTO? Isso lá é xingamento?;



o pai gritava vários palavrões enquanto a mãe tentava tampar os ouvidos dos filhos



mas o mais engraçados foi quando dentre os gritos dos amigos atrás de nós, um dos amigos, o que tinha a voz mais forte gritou: "HEY! RICHARLYSON VAI EMPURRAR SUA MÃE DA LADEIRA!!!" Eu parei de xingar o jogador só para rir. Como assim? Empurrar a mãe da ladeira? Essa é nova para mim! Achei muiiiito legal!



Enfim, o cara atrás de mim ficou gritando até o fim do jogo várias expressões diferentes, os quarentões gritavam girias cada vez mais velhas, a mãe cada vez mais censurava o pai por usar palavrões e os meus amigos cada vez mais gritavam os palavrões 'normais'. Mas apesar de todas as diferenças do jeito de falar e da idade, em um momento todo mundo gritou junto, todo mundo gritou igual.

Todo mundo gritou

GOL

4 comentários:

Anônimo disse...

Aeeeee kikaaaaaaa...
Blog pik bomba....pena que tu eh Bambi mais pega nada...

foi no Morumbixa pela primeira vez, fico feliz, agora ja eh uma torcedora de verdade

AuhAUhAUhAUAHUAHuAHuAHuAHUAHUAH

=** s2

Unknown disse...

Eu não gosto de futebol

Már disse...

aiHAIUhaiuIAUHiuah
Mas que rapaz desatento!

Anônimo disse...

Vamos ser tri SANTOOOOOS