12 de julho de 2010

Last Days...

Sábado a Bethany me ligou e ela e a Taylor vieram me buscar, a gente só ficou na casa dela conversando, sem nada demais pra fazer mas foi bem legal. A gente combinou de reunir um pessoalzinho na casa da Bethany Domingo a noite.
Domingo eu acordei e andei de bicicleta pela última vez, depois arrumei mais a minha mala e fiquei conversando com a Hanna e a Ali.  Mais tarde o Lewis veio pra minha casa pra assistir TV comigo, depois a gente foi dar uma volta de moto e mais tarde a gente jantou a pizza da Liz (A melhor pizza da história) e depois a Julia veio me buscar de carro e o Lewis foi de moto pra casa da Bethany. No caminho pra casa da Bethany eu e a Julia viramos em uma "estradinha" que depois a gente descobriu que era propriedade privada e dava numa casa. Foi super engraçado, a gente tava morrendo de medo. Chegando na casa da Bethany eu encontrei muiiiitos amigos que estavam lá para se despedir, mas como eu só sairia de casa Segunda às 4 da tarde todo mundo prometeu parar para se despedir. A noite foi muiito legal, a gente não fez nada de mais mas se divertiu a beça. Foi uma última noite perfeita.
Eu cheguei em casa umas 2 da manhã, mas a Liz não achou ruim que eu estava atrasada.
Segunda-feira eu acordei às 8 da manhã. tomei banho e guardei meu pijama na mala. Tomei café da manhã rápidinho e mais ou menos 9 a Audrey parou em casa pra se despedir. A gente ficou conversando até 10:30, mas ela teve que ir trabalhar. Me despedir dela foi meio difícil, o que me preocupou um pouco porque o dia de despedidas tinha acabado de começar. Mais tarde a Maddie veio se despedir, ela entrou no meu quarto e disse que estranhou ver o quarto sem decoração nenhuma. Sem a minha cara. E depois ela também saiu pra ir trabalhar. A maior parte do pessoal falou que iria passar em casa durante o jogo do Brasil, então depois que a Maddie e a Audrey tinham saido minha manhã foi meio paradona. Umas 11h a Liz me disse que achava que as minhas malas estavam muito pesadas, então ela disse que me emprestaria uma das malonas dela pra mim, assim eu conseguiria distribuir o peso melhor. Mais tarde um monte de gente chegou e a gente assistiu o jogo Brasil x Chile (3x0 Brasil :) ) juntos.
Foi bem legal, a gente se divertiu bastante e aos poucos as pessoas iam e vinham, e as despedidas ficavam cada vez mais difíceis.
Às quatro da tarde todo mundo teve que ir embora porque eu tinha que sair. A última que sobrou foi a Jenny, uma das minhas melhores amigas. Foi esquisito me despedir dela, a gente sempre tava junto, a gente tentou falar tchau rapidinho pra não chorar, mas quando ela tava indo embora meus olhos estavam cheios de água.
Depois eu voltei pro meu quarto peguei tudo e pus na caminhonete, eu, o Joe, a Liz, a Hanna e a Ali entramos no carro e fomos jantar juntos pela última vez no Sand Bar(restaurante da Audrey).
De lá eles me levaram pra uma pista de boliche, e lá tinham vááááários funcionários da AFS e váááários intercambistas. Eu tive que colocar minha mala num lugar específico, depois a gente ficou sentado numa mesa jogando o jogo dos países. A gente tinha que olhar pro intercambista e descobrir de que país ele/ela era. Foi meio difícil, até porque depois de um ano tava todo mundo meio americanizado.
Umas 7 horas eles tiveram que ir embora. Eu me despedi com os olhos cheios de lágrima, mas não chorei. Nenhum de nós chorou. Até porque a gente decidiu que não era um "Adeus" era um "até logo".
Depois que eles saíram eu sentei na mesa do Lucas(alemanha), do Gustavo(Brasil) e do Pierre(Alemanha). A gente jogou jogos de cartas e boliche até meia noite, quando eles serviram pizza pra todo mundo. Depois da o pessoal da AFS falou dos "problemas da volta" e fizeram um jogo pra ver o quanto você lembra do seu país. Eu tive que cantar o hino, responder umas perguntas de geografia e o nome do presidente.  Foi muiiiito chato.
Finalmete às 2 da manhã os ônibus chegaram, prontos pra levar todos os 80 intercambistas pra Chicago.  Nós fomos divididos em 2 grupos entramos nos ônibus e viajamos por 2 horas. Chegamos na Universidade de Chicago, onde tinham centenas de intercambistas 638 para ser exata. Todo mundo dentro de um ginásio, uns deitados no chão, outros sentados em mesinhas e uns na fila do café da manhã pra comer frutinha.
Os voluntários da AFS me avisaram que os intercambistas que iriam pro Brasil ou pra Bolívia pegariam outro ônibus às 10. Até as 10 eu fiquei conversando com os Brasileiros, assistindo outros jogos da copa e comendo. Dormir que é bom não dava...
Finalmente ás 10 todos nós entramos num ônibus e fomos pro aeroporto. O nosso vôo pro Brasil saia à 1, portanto a gente tinha 3 horas de espera, depois que aquele grupo de 40 intercambistas chegou nos quiosques de venda nós fomos informados que o nosso vôo Chicago-Miami tinha sido cancelado e por causa disso nós perderiamos o vôo Miami-São Paulo. Por causa disso eu chegaria em São Paulo 3 horas depois do combinado.
Todos os intercambistas ficaram preocupados em avisar as famílias, depois de seis horas sentados cansados e preocupados a gente finalmente embarcou. O vôo pra Miami durou 2 horas e a gente chegou lá às 6 e à meia noite o nosso avião saiu.  Dentro do avião nós estavamos ansiosos e cansados. Tristes e Felizes.
Eu sentei ao lado da Andressa e da Bebel. A gente conversou por um tempinho e depois a gente caiu no sono.
Eu acordei às 7 horas, o avião ia pousar às 8:45. Eu tomei café da manhã e fiquei o resto do tempo conversando com as meninas.
Finalmente o avião pousou, e através da janela eu reconheci o aeroporto internacional de guarulhos. Quando as portas do avião abriram eu percbi como eu estava perto de rever a minha família. Eu tentei ir rápido sem correr. Eu cheguei na área de bagagens, fui ao banheiro e peguei minhas malas. Eu decidi nem parar no freeshop pra chegar logo lá fora. Conforme eu fui chegando perto da porta de saída eu ouvia um barulho de gente comemorando e vaiando. As pessoas comemoravam e assim que alguém passava a comemoração virava uma vaia. As pessoas estavam esperando por alguém. Obviamente um intercambista, que depois de 10 meses fora finalmente voltou. Conforme eu chegava mais perto da porta mais claramente eu ouvia a multidão. Finalmente eu ouvi claramente o que eeles estavam dizendo. Eles estavam chamando um nome. De menina.
Assim que eu saí da porta eu vi o grupo de mais ou menos 40 pessoas, com faixas e camisetas personalizadas.Parecia que eles esperavam alguém famoso, mas não. Eles esperavam apenas uma menina, inrtercambista brasileira que ficou nos EUA por 10 meses. Eles chamavam o nome a plenos pulmões. Eles gritavam:
" BEBEL, BEBEL"
Depois que eles viram que era eu eles vaiaram mas um grupo menor, atrás deles, comemorou com cornetas.
A minha familia.
Eles não tinham camisetas ou faixas. Mas eles todos estavam lá. Esperando por mim.
Eu abraçei cada um deles e a gente esperou o Dani chegar. Ele demorou mas chegou.
A gente tomou um café e comeu pão de queijo.  E depois cada um foi pra sua casa.
Indo pra casa começei a pensar como iria ser voltar à minha vida de antes.
Sei lá se vai ser a mesma coisa...
Mas eu to louca pra descobrir :)

Um comentário:

Papito Pindoba disse...

"The only difference
that I see
is that you are exactly the same
that you used to be..."

Vai ser moleza: a gente te readapta! ;)

beijão!