30 de maio de 2008

Ele Quase Morreu Afogado... NA CALÇADA?

Hoje, eu estava andando pela rua quando começou a chover, o que é uma merda né, principalmente porque a minha blusa era branca. Eu comecei a andar mais rápido para chegar logo em casa e trocar de roupa.
Quando eu estava a apenas duas quadras de casa eu vi uma poça d'água no meio da calçada, e isso me fez lembrar uma história que vale a pena ser comentada:

Há 3 ou 4 anos mais ou menos, eu, minha avó e meus primos Daniel e Rafael estávamos passando alguns dias em nosso sítio no interior do estado, eu e meu primo mais novo, Rafa, saímos para fazer compras, coisas simples como leite, bolacha, pão de forma, refrigerante, Sucrilhos, entre outros. Na volta começou a chover. A principio não era nada demais, mas quanto mais a gente andava para voltar para o sítio, mais chovia.
Nessas cidades do interior, as ruas são de terra, e as poucas que não são de terra são de paralelepipedos.
A rua do meu sítio era de paralelepipedos, mas uma rua perpendicular à ela é inteirinha de terra e ingrime, o que só piora, porque como estava chovendo muito a água da chuva puxava aquela terra toda e formava um tipo de correnteza de barro.
NOJENTO
Como a chuva só aumentava e não parecia ter horário para acabar, eu e meu primo decidimos que seria melhor a gente entrar nessa rua e andar um pouco até o lugar onde a água estava rasa e dava para atravessar sem se molhar muito atravessar e seguir pela calçada do outro lado.
Com o mapinha vai ficar mais fácil:


Enfim, a gente resolveu fazer esse caminho para chegar mais rápido ao sítio, para atravessar a rua foi simples, na calçada do outro lado ocorreu um PEQUENO problema. No meio da calçada passava um pouco de água para dentro de um terreno baldio, olhando eu pensei ser uma poça, mas era comprida demais para atravessar sem saltar,então na duvida eu disse para meu primo:"Rafa, já que você tem menos sacolas põe um pé na poça e descobre a profundidade dela pra gente ver se dá para atravessar"Ele pôs um pé e achou que era raso, então ele pôs o outro.

Meu! Eu morri de medo! Meu primo caiu de boca naquela água nojenta, e como ele não sabia nadar ele começou a se afogar! Ele não conseguia levantar porquê a água estava muito forte, e ele tava começando a engolir água com lama (ECA!) Eu gritava pra ele estender a mão mas ele não estava me ouvindo, alguns passos de aonde nós estavamos tinha uma cedrca com arame farpado, isso é, se eu não tirasse ele dali logo, ele ia se estrepar!

Então eu agarrei uma mão dele e puxei para a margem, mas, como sempre da alguma merda, a sacola do supermercado prendeu no arame, meu primo, morrendo de medo disse que ia soltar, mas eu gritei:

"SE VOCÊ SOLTAR ESSA SACOLA EU TE SOLTO! A GENTE TOMOU ESSA PUTA CHUVA, VOCÊ TÁ AI TODO FUDIDO SÓ PRA COMPRAR ESSAS COISAS E AGORA VOCÊ QUER SOLTAR?"

Então eu o empurrei um pouco para trás, mas sem largá-lo, ele soltou a sacola e eu puxei ele de volta. Ele tinha lama dos pés à cabeça, principalmente na cabeça, como ele ja tava todo molhado mesmo a gente resolveu ir ela lama mesmo, então a gente chegou no sítio, ainda meio chocados pelo que aconteceu, quando chegamos, minha avó viu meu primo todo sujo e perguntou o que tinha acontecido e meu primo disse:

"Quase morri afogado"

Minha avó preocupada perguntou aonde ele tinha quase sido afogado, e Rafa respondeu com simplicidade

"Na calçada"

Meu primo Daniel riu mais alto que nunca. "NA CALÇADA? QUE ESTRANHO! ATÉ PARECE!"

Então a gente contou que tinha acontecido e minha avó começou a reclamar:

"Você ia mesmo largá-lo se le soltasse a sacola? Sua inconsequente! Não acredito!"

Quando a minha avó parou um pouco de reclamar, eu sugeri ao Rafa tomar um banho, e ele falou:

"Ah... Não, não. Obrigado. Deixa pra lá, nem to tão sujo."

Foi o fim, Daniel riu muiito e gritou:

"NEM TÃO SUJO? TEM LAMA ATÉ NA SUA ORELHA SEU PORCO! NÃO ACREDITO!"

Depois disso até a minha avó tentou por o Rafa no banho, demorou um pouco, mas conseguimos!

asiuhduiashd

Agora a família toda conhece essa história e se diverte.

Também, cada coisa ein?

5 comentários:

Már disse...

lama na orelha >P

Anônimo disse...

Uhul!
To no seu blog! =P
Realmente... Nunca vamos (pelo menos eu xD) vamos esquecer essa história!

P.S.:Seu blog tá óótemo!

Bjss

Unknown disse...

kkk...depois que passa a gente ri, mas, na hora do sufoco...rsrsrs.

Sempre tem uma história de família engraçada que é contada quando todos se reúnem.

Família que ri unida permanece unida...é bem...será!?

Muito bem contado o texto...o mapinha ficou hilário...rs...no bom sentido.

http://coerenciacontraditoria.blogspot.com

Rafa disse...

Gostei na simplicidade do seu primo quando sua vó perguntou onde ele se afogou "Na calçada"...
Muito legal essa história!!! Gostei do seu blog...
beijos...

http://estoucomapalavra.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá, querida! Passei pra ver seu blog, já que o Rafa sempre fala dele. Encontrei esta postagem com um fato que eu só tomei conhecimento muitos anos depois de ocorrido. Acho que o Rafa omitiu por muito tempo por saber que eu ia ficar muito P... Mas, o que posso fazer afinal? Te agradecer pelo super socorro, na hora certa, e, já que não houve maiores conseqüências,(e que não foi necessário optar pela sacola...)deixar pra lá. Passou e tudo está bem. Mas fica aí o meu registro careta: há coisas que a gente enxerga bem diferente quando vê sob o olhar de mãe. Beijocas e parabéns pelo seu espaço na Web!!!! Betty