16 de março de 2009

"Meu pé, meu querido pé..."

Fechou o livro e comecou a pensar no que tinha acabado de ler. Impossível, o cara escrevia com o pé, cara! Não... aquilo era demais pra ela. Com o pé, cara!
Ficou horas imaginando como seria aquilo, onde ele apoiaria o lápis se no pé não tem o tão famoso e cultuado dedo opositor? Por um segundo pensou em tirar o sapato e terminar de vez com essa dúvida, mas não, pra quê? que idéia ridicula. Aliás, que dúvida ridicula! Escrever com o pé, e daí? O cara escreve com o pé. Com o pé...mas como?
Ela tentou tirar a idéia da cabeca, ela até comecou a ler outro livro, mas a dúvida sempre voltava quando aparecia algo relacionado com pé, escrita ou até mesmo suco de abóbora. Não dava mais, a dúvida era mais forte do que ela, iria tirar o sapato e conferir só uma vezinha...NÃO! Teve uma idéia melhor e menos humilhante, foi até o Youtube e digitou o nome do cara: Christy Brown. A tela demorou uns segundos pra abrir, momentos de tensão, e finalmente: estava lá! um Video do Daniel Day-Lewis fazendo papel de um cara com AVC que escrevia com o pé. Em estrema alegria abriu a tela: suas duvidas a abandonariam nesse momento! Assistiu o video, o menino no chão, pegou o giz, colocou entre os dedos e rabiscou um "A" bem garranchado no chão. Ah... então era assim! Foi pra sua cama e voltou a ler o outro livro. Estava no meio de uma luta crucial entre o bem e o mal quando sua mente parou em uma grande interrogacão: mas como ele escrevia com o pé?
Não aguentava mais, olhou para os lados, e quando esteve 100% segura de que ninguém a olhava saiu de debaixo das cobertas, sentou na cama, jogou um papel no chão, tirou a meia e meteu a caneta no meio dos dedos. Tentou apoiar a caneta no papel e... a caneta caiu. Colocou de novo a caneta no pé, dessa vez fazendo-se segura de que a caneta não cairia, e apoiou-a no papel. Tentou fazer um "A", mas aquela coisa deformada parecia mais um girino. Tentou escrever seu nome, mas desistiu na quarta letra (ou no terceiro borrão), jogou a caneta no chão, meteu a meia no pé e foi pra de baixo das cobertas de novo.
Deixa isso pra lá, existem coisas que só especiais conseguem fazer.

...sem ofencas!

2 comentários:

Anônimo disse...

Seu blog é mara mesmo .

eu dei umas beelas palas aqui .
SAUHSUAHUSHUH'

teem um selito pra vc la no meu blog okaay ?

Bjs .

Marcela disse...

aaaah drooga..
eu não consigo escrever nem com as duas mãos, qnt mais com o pé
;x

;**