10 de dezembro de 2009

Code Blue Activated!


Meu, foi assustador!

Estava eu entrando na sala de culinaria preparada pra mais 1 hora e 33 minutos fazedo fajitas de carne, como sempre conversando com o Jonas, tudo tava basicamente normal. Como sempre a professora foi pra frente da sala pra repassar as receitas e explicar o que vamos fazer nessa aula, no meio da explicação o Jonas, sentado atrás de mim, levanta o braço, o que normalmete significa que ele tem uma pergunta.
"Que foi Jonas?" perguntou a professora
"A Senhora pode vir aqui por um minuto?"
"Não. Porque você não assovia e me dá uma gorjeta? Não sou sua garçonete! Pergunta daí mesmo!"
"Na verdade eu não to me sentindo muito bem..."
Então eu virei pra trás pra olhar como ele estava... Sério... Eu assustei.
Ele tava vermelho, suando bastante, contraindo e descontraibdo todos os músculos e respirando muito rápido, eu levantei na mesma hora pra tentar ajudar.. Ele parecia estar sentindo muita dor, assim que a professora percebeu o que estava acontecendo ela atravessou a sala correndo e gritou pra assisente "CALL 911!"(liga pra emergência) a assistente ligou pra diretoria e chamou uma ambulância enquanto a professora tirou um cobertor sabe-se lá de onde.Quando eu cheguei na mesa do Jonas eu não sabia muito o que fazer mas antes que eu pudesse fazer alguma coisa a professora gritou mandando todos os alunos saírem da sala e esperarem na sala ao lado. Prontamente a sala tava vazia.
O professor que estava trabalhando na sala ao lado tomou o maior susto quando 20 alunos entram na sala dele pelo fundo da sala e sentam lá com cra de assustados.
A sala ao lado liga a sala de culinária e o corredor Sul, enquanto a gente esperava, uma professora atravessou a sala com um kit de emergência, o que só deixou a gente mais nervoso...
Logo alguém falou no auto-falante "Code Blue Activated!"(código azul ativado) o que significa que nenhum aluno pode ficar nos corredores porque a ambulância ta parada do lado de fora e os paramedicos vão passar pelos corredores.
Depois de uma hora a gente pode voltar pra sala, tava tudo mexido, as mesas em volta da cadeira do Jonas estavam todas fora do lugar, acadeira dele tava meio isolada, um cobertor gigante tava no chão, o diretor tava no meio da sala recolhendo equipamento médico e a host-mom do Jonas tava usando o telefone, ela tava muito nervosa.
Eu perguntei pra professora se ele ia ficar bem, ela me respondeu que é confidencial!
Ahhh vai às Favas! (hehe) eu não perguntei o que aconteceu ou detalhes do que ele teve, só perguntei se ele ia ficar bom. Voltei pra minha mesa morrendo de ódio. A minha mesa tava toda bagunçada porque era muito perto da do Jonas, logo eles apoiaram coisas e empurraram pra todo lado.
Quando eu tava arrumando minha mesa eu chei um papel dos médicos umas anotações doidas. Eu entreguei pro diretor e ele correu pra ntregar pros médicos, aí a professora virou pra mim e falou que ele ia ficar bem, talvez ele nem precisasse ir pro hospital.
O resto da aula foi meio tenso... E corrido. Um prato que a gente normalmente faz em uma hora e meia a gente fez em meia hora.
Depois da escola eu falei com o Jonas, ele ta com pneumonia e ele teve educação física, logo ele se exercitou muito, e durante a aula de culinária (logo depois da aula de ed. Física dele) ele hiperventilou.
Agora ele tem que ficar pelo menos 2 semanas sem fazer esforço físico...
Resumindo tá tudo bem... Mas foi um baita susto.

6 comentários:

Marcela disse...

Essas coisas só acontecem porque é você que está lá ;x
Certeeeza que se fosse comigo ia ser o ano mais parado possível!
De qualquer forma deve ter sido meio bizarro vocês entrando na outra sala e tal ;xx

Saudaaades de você
e que bom que ele vai ficar bem ^^

;*

Unknown disse...

Uau! Parece coisa de filme! Quem fez respiração boca a boca com o moleque? Voce?!?! Por isso que ele ficou hiperventilado! rsrsrs

Papito Pindoba disse...

Da próxima vez, ligue para o hospital-escola Princeton Plainsboro.
Chegando lá, procure por um doutor chamado Greggory House.
Diga que eu a enviei. ;)

Haeuhuaehuaehuehaue... que da hora!
Nunca rola nada disso no Brasil.
Acho que a única vez que teve algo parecido, foi quando uma guria da minha escola, que tinha acabado de sair do hospital por pneumonia, levou uma bolada nas costas. :P

Beijo!

P.S.: não tô copiando a Marcela, mas tbm tô com "Saudaaades de você"
Haeuhaeueuhae

Thais GESTÃO COMERCIAL disse...

Mas esses amerianos são bons com doenças mesmo! Eu nunca tinha ouvido falar em hiperventilado. Nem entendi o que é isso.
Beijos minha querida sobrinha.

Kika disse...

Hiperventilado = muito exercício físico fez ele cansar e respirar mais rápido e respiracoes mais curtas, como o pulmão dele não tava cem por cento ele não aborveu oxigênio suficiente ;)

Fábio Miranda disse...

Bom... eu já acho que ele é meio bicha... "Hiperventilado"! Ahhh, vá ser ventilado assim em... Lá em Campinas....
Bj, Kikota