5 de setembro de 2009

Brazil?? Intresting....

Atendendo a pedidos...
O que os americanos acham/sabem do Brasil

Ate agora eles estao indo ate que bem, ninguem me perguntou se eu tenho um macaco, mas todo mundo sabe que eu ja vi macacos, e que depedendo do lugar que voce for voce pode ver um solto.
A minha familia nao errou muito, mas minha mae achava que no Brasil se falava Brasilies.
Os amigos e colegas de escola sao mais interessantes. O pessoal semrpe fica em duvida se no Brasil se fala espanhol ou fraces. Nunca portugues e uma opcao. Claro ninguem sabe qual e a capital, mas eles melhoraram, eles optam entre Rio e Sao Paulo, pelo menos sao cidades brasileiras. Como eu sou nova na escola ninguem pergunta muito sobre o Brasil pra nao me ofender se querer... Mas tem uma menina... Ela acha que so porque eu sou estrangeira eu sou burra.
Esses dias ela me perguntou se no Brasil tinha computador, e durante a aula eu terminei as potencias (de 1,2,3,4,5,6,7,8 e 9) antes que ela ela quase me aplaudiu. Ela falava: "Nossa, voce eh intercambista e ja fez tudo!" Mas tudo bem, nao ligo. hehehe
Agora, os professores sao, de longe, os mais interessantes.
So uma professora nao sabia que o Brasil era na America do Sul, os outros tinham uma ideia.
Uns dois ou tres sabiam que a lingua e portugues, mas por serem professores eles arriscam mais.
Eles querem falar de numeros e governo, ai sempre e mais engracado.
Coisas como quantos habitantes, e quem e o presidente.
Quase nunca da certo, mas eles falam de canto comigo entao so eu me divirto, o resto da classe nem ouve.
Agora, a professora de Educacao Fisica merece alausos!
Ela me perguntou em que lugar da Africa ficava o Brasil, eu corrigi e falei que nao, o Brasil fica na America do Sul.... Ela me perguntou onde especificamente, eu pacientemente expliquei que fica no leste na America do Sul, ela me perguntou se tinha costa, eu, segurando o riso disse que sim, grande parte da costa este da America do Sul e brasileira, eu disse que o Brasil e o 5 maior pais do mundo, e um pais de grande territorio. Ai ela solta: " Ah, nao sabia que tem grandes paises na America do Sul"
PUUUUUUUUTZ!
Perdoem! Nao e a toa que ela ensina Educacao Fisica!
Depois ela ainda perguntou se no Brasil tinha tenis e se eu sabia o que era.
TSC TSC TSC.
Em geral as pessoas nao eram taaanto, mas eu me divirto. :)

6 comentários:

Unknown disse...

A Xixa comenta: Pergunta pra essa professora se ela não conhece o Guga!!! Ela é que não conhece tênis, rs

Kika disse...

iuhsduhd
Ela nao cinhece muito sobre esportes... ela so ensina tenis. :)

Marcela disse...

kospakskpoaksopakspaospokas
me diviirto aqui..
mas já faz dois posts que você falou da escola, e não disse nada sobre os caras lindos e sarados daí ;xx
skpoakspoakospopakspkoas

Você escolheu alguma aula meio maluca pra fazer??

;**

Kika disse...

So comunicacoes, que eh quase auto ajuda
asidhaushduias
os gatos lindos e sarados... nao vejo tantos assim.. ate tem mas nao taaaaaantos...

Már disse...

COMO ASSIM A PROGESSORA NÃO SABIA QUE BRASIL É NA AMERICA DO SUL?
ela nunca abriu um mapa na vida dela?! o-o

Papito Pindoba disse...

Pq vc acha que ela ensina educação física, Mar?
Eu SABIA que ia sair asneira!
Tenho uma teoria de que o egocentrismo foi criado lá.
Pelo menos eles conhecem o Maneco? O português da padaria da esquina da minha casa?

Beijão!