2 de setembro de 2009

School!!!

Comecaram as aulas!!!!!
Eu ja tive dois dias de AULA, e tres de escola.
o primeiro dia foi so pra aprender os horarios e onde ficam as salas.
Nesses dois dias de aula que eu tive ja aconteceu muiiiita coisa.
Primeiro vou explicar como as coisas funcionam aqui.
Aqui nos EUA o aluno pertence a uma serie mas pode, muito bem, nao conhecer metade dos seus colegas... Aqui funciona assim.
No comeco do ano a diretoria te da um folheto com todas as aulas disponiveis e deixa voce escolher quais aulas voce quer assistir. E tem aula de TUDO! Desde matematica, quimica e fisica, ate culinaria, negocios, baba, orquestra, entre outros...
Cada aluno escolhe 8 materias e recebe um horario com dois dias: DIA 1 e DIA 2, cada dia tem quatro aulas e os dias se intercalam. As aulas sao longuissimas! o dia comeca 7:55 e acaba 3:01, com meia hora de almoco. Durante o almoco nao se pode sair da escola.
Ok. Expliquei mais ou menos como funciona.
Vamos a parte boa da coisa.
No primeiro dia de aula eu adorei, materias legais, licoes de casa faceis, professores simpaticos, e todos sendo hiper compreensivos comigo por ser intercambista. Eu estava tao feliz que eu percebi, no meio do dia, enquanto eu pegava uma passe de corredor pra ir beber agua(sem passe nao pode ficar no corredor), que eu estava sorrindo de boba. Sim, estou MESMO AQUI.
Foi um otimo dia!
Ja o segundo...
Comecei a ser eu.
Pra comecar bem o dia eu tive aula de Comunicacoes (de nada... e so contar como voce se sente etc.) e no meio da aula tive que tirar foto pro anuario. Foi um saco, a mulherzinha ficava falando, vira a cabeca, poe a mao no joelho, inclina o rosto, BLA BLA BLA! Voltei pra sala, inocente, achando que ia ter uma aula normal e fui pegar meu lapis e ele tava molhado. Eu achei que meu squeeze tava suando, entao tirei ele da mochila, quando eu vi que ele tava pela metade. eu abri minha mochila e SEM EXAGERO tinha uns 4 dedos de agua dentro. parecia uma poca. corri tirar tudo de dentro mas tava tudo meio molhado, segurando a mochila eu fui pedir pra ir com a minha amiga no banheiro e a professora ficava querendo perguntar porque ela e toda psicologa, enquato ela me enrolava eu dorrubei agua no chao e na minha calca, e um menino que eu nunca falei com veio me falar "Meeeeeu... Ta molhando a sua calca...." Ate ai eu tava rindo.. demorou uns 15 minutos pra relativamente secar a mochila com toalhas de papel. Finalmente a aula acabou e eu fui pra Sala de estudos. Todo dia depoisd a primeira eula nos temos mais ou menos uma hora numa sala com uma professora so pra fazer tarefa. Essa aula foi um TEDIO. eu nao tnha tarefas, ja tinha feito tudo e fiquei sentada mil horas. Ai fui pra aula de Matematica. Meu! Vai entender o que aquele papel ta falando! A parte de matematica eu entendo, mas as perguntas em ingles tem uma linguagem muito especifica, e eu fiquei com dor de cabeca de tanto tentar ler aquela joca. Sai da aula de matematica com 15 exercicios de licao de casa e fui pro almoco.
O almoco foi tranquilo, mas depois eu fui pra aula de Ingles.
Minha aula de ingles e com um bando de criancas, eles sao no minimo dois anos mais novos que eu, barulhentos e nem ai pra aula. E a professora tambem nao parecia estar nem ai, ela so conversava e contava historias. Quando ela resolveu dar licao de casa ela mandou fazer um projeto que chama mapa da vida, isto e, faca a sua vida em forma de mapa.
Osso.
Sai da aula de ingles meio estressada e fui pra quimica, onde eu nao entendia as linguagens tecnicas, onde eu nao converso com ninguem, onde eu sento no pior lugar da sala e a professora sempre me pergunta coisas pra classe inteira ouvir.
No fim da aula uma menina LOUCA derrubou limonada no meu pe num dia ensolarado. Adivinha so?
La estava euno banheiro fazendo contorcionismo pra lavar o pe. Como se nao bastasse, alguem entra e comeca a rir.
Eu subo pro meu armario, pegar meus livros e derrubo tudo no chao, fazendo um maaaster barulho e todo o corredor comeca a olhar pra mim, mas ninguem oferece ajuda.
Pra fechar o dia com chave de ouro a Hanna nao estava na escola, entao eu tive que ir embora de carona com a Taylor, mas a Taylor tem uma caminhonete velha, barulhenta e fedida.
Fazer o que...
Mas, apesar dos pesares, a escola esta bem legal.
:)

OBS: Perguntem o que quiserem nos comentarios que eu respondo. E Por Favor Comentem, pra eu saber como ta indo o blog :D

5 comentários:

Unknown disse...

Bella?! é voce?!
Atrapalhada desse jeito... daqui a pouco voce conhece um Edward! hehe
Ou voce está mais pra High School?
Hanna Montana?!
Kika? É voce mesmo ou é algum filme que tá passando? hehe
Ilha da fantasia! Certeza!

Unknown disse...

Sugestão de post:
o que eles sabem e pensam dos brasileiros? ou Brasil ou floresta amazônica...

Fábio Miranda disse...

Boa sugestão da Silvia: o que eles sabem sobre o Brasil? Ainda acham que a capital é Buenos Aires?

Os posts estão ótimos, Kikota!

Papito Pindoba disse...

Acho que vc tá se adaptando bem aí: os EUA são ótimos em comédia pastelão! Haeuheuhehaue
Deve ser muito da hora ter uma grade curricular personalizada! Que aulas que vc escolheu a mais? A escola é grande mesmo?

Aí, concordo: pergunta pra eles o que eles sabem daqui!
Quem é o presidente, se eles acham que tem macacos soltos pelas ruas, etc.

Beijão!!!

Eder disse...

Meu!!
Só faltou uma menina maior que você roubar o seu lanche!!
Heiuaheia

Ah! O Jean (Rafael) e o Heitor te mandaram um beijo.

;**